outubro 15, 2008


O meu presente.

Busquei nas melhores lojas,
refiz meu baú.
O motivo?
Especial:
você.

Você que sorriu com os olhos
me fez reviver.
Vivendo,
você
– muitas vezes sem saber –
quis dizer.

Disse com o cuidado de um anjo
que eu poderia voar.
Fez-me rever.

Revendo,
construí novos sonhos,
voltei a entender que esperança
é algo que existe,
basta querer.

Querendo, decidi vasculhar minhas lembranças.
Como poderia agradecer?
Você, que mostra que a mulher nasce para ser grande,
que ganha forças,
torna-se uma gigante,
naturalmente com o dom de receber.

Generosa, sincera, eloqüente.

Qualidades típicas de uma mãe,
virtudes de uma princesa,
provas que o ser humano,
bom,
ainda pode ser humano.

Quer conhecer?

Leal, criativa, doce.
Com você,
dá gosto aprender...

Que vale a pena estender as mãos,
que filhos vêm do coração,
que inteligência é transformar
frases de efeito
em feitos de redenção.

Ganhei tempo para pensar.

Como escrever tudo o que sinto para você?
Talvez, me arriscando.
Sem rimas, pleonasmos,
hipérboles ou prosopopéias.

Nessa estrofe deixo de aspirar poesia,
ser poeta,
quero virar campeão,
felizardo por lhe conhecer.

Mesmo sendo difícil,
dessa vez,
escolhi ser criança.
Por quê?
Por você.

Ouvindo tudo isso com sinceridade,
brincando,
emocionando,
rindo a valer.

Essa dedicatória fica para sempre,
para você.
Nossa história é escrita hoje,
virará novas páginas,
ganhará traduções.

Em português, espanhol ou francês.
O capítulo premiado ganhou fôrma,
forma de bolo de aniversário,
com direito à parabéns para você.

Tudo para lhe dizer que nossa amizade
ganha a chama da vida,
a primeira velinha,
a vontade de renascer.

Com s de Danusa,
Com z na amizade,
com lágrimas no rosto.


E,
antes que eu me esqueça,
seja feliz.

Imensamente,
esse é um desejo,
é o meu presente,
feito especialmente para você.


Phelipe Cerdeira
15/10/2008


Crédito: Foto e aniversário de Danusa Araújo.

1 Comments:

Blogger otherside said...

Que lindo!
Amei!
Não tinha presente melhor.
Ainda acho que não mereço tanto, snif snif...
beijos melhor amigo desse universo!

11:50 PM  

Postar um comentário

<< Home